Agricultores da cidade de Várzea Nova, localizada a 60 quilômetros de Jacobina, foram surpreendidos durante a perfuração de um poço artesiano em uma propriedade rural, no último sábado (27/4). Ao invés de água jorrar, vapores de gás natural foram liberados, formando labaredas de fogo e deixando as pessoas perplexas. 

Este é o segundo caso registrado em Várzea Nova recentemente, o que tem deixado a população intrigada com o fenômeno. As descobertas levantam questionamentos sobre a possibilidade da cidade estar sobre uma bacia de gás natural ainda não descoberta pela Petrobras.

A descoberta potencial de uma bacia de gás natural em Várzea Nova poderia acarretar significativos impactos econômicos e sociais para a região, incluindo a atração de investimentos e a geração de empregos. 

No entanto, ainda são necessários estudos mais aprofundados para confirmar a existência e a viabilidade de exploração dessas reservas. Enquanto isso, a população da região aguarda ansiosamente por mais informações, na esperança de que a cidade possa se beneficiar de uma possível riqueza natural até então desconhecida.

Veja o vídeo:

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem