Um bebê recém-nascido está internado em estado grave desde o dia 26 de abril, no Hospital Santa Casa, em Valença (BA). Segundo familiares que conversaram com a reportagem, a crinaça aguarda regulação para transferência de hospital.

A tia do bebê, Maria do Amparo, contou à reportagem que, a recém-nascida, Liz Marian Conceição Santos, foi diagnosticada com anorexia perionatal, cardiopatia e insuficiência respiratória. Ela precisa de uma UTI móvel para transferência de hospital.

Ela está internada faz um mês, sem melhoras nenhuma, o caso dela é gravíssimo. Ela está com um problema de saturação baixa, ou seja, problema de oxigenação e no caso, ela precisa de uma UTI móvel, porque se ela sair de lá na ambulância, ela não suporta devido à situação dela, disse a tia da criança.

Segundo a tia, a mãe de Liz estava com 37 semanas de gestação quando foi diagnosticada com chikungunya e devido a um sangramento, os médicos fizeram um parto de emergência.

A mãe ficou com chikungunya, aí fizeram um parto forçado, estava com 37 semanas, aí ela começou a sangrar, aí quando a gente ficou sabendo, ela já tinha dado à luz. Ela fez todo o pré-natal certinho, fez todos os exames, não deu nada, aí quando a menina nasce, a gente fica sabendo que está com problema. É muito crítica a situação dela, e a mãe tá desesperada, todos nós, acrescentou.

Foi solicitado um esclarecimento sobre a situação para a Secretaria Estadual de Saúde da Bahia (SESAB) no último dia 28, até esta sexta-feira (31), ainda não teve resposta.

Fonte: Bnews / Foto: Reprodução

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem