O grande resultado do Bahia sobre o Fortaleza na noite da últilma quinta-feira (13), na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, consolidou a equipe dentro das primeiras posições da competição. A segunda colocação, com 17 pontos conquistados, é reflexo de uma sequência invicta de dar inveja aos rivais.

Ao lado do Atlético-MG, o Esquadrão de Aço possui sete partidas sem derrota, o que significa a maior invencibilidade da Série A. Depois da única derrota do Tricolor, contra o Internacional, a equipe comandada pelo técnico Rogério Ceni acumulou cinco triunfos e dois empates.

Eles entendem, acho que chegaram no ponto de entender que o talento só não sobrevive. A união da marcação, o que mais evoluímos foi sistema de marcação. Houve uma evolução de entrega de caras que são diferentes tecnicamente, mas se sujeitam a voltar, a marcar. E olhe que hoje foi um primeiro tempo cheio de falhas. Não é fácil ter o comprometimento que esses caras têm. É um sistema valioso, mas que precisa ser muito bem executado. Hoje não foi. E aí tem falha minha também. Fiz mudanças, fiquei com receio da velocidade do Fortaleza. De última hora perdemos o Ratão. Acho que o fator determinante é a entrega deles. Eles sentem que têm capacidade técnica, e se eles se doarem na parte tática, temos condições de enfrentar outros adversários. É um elenco bem curto, bem pequeno. Vai fazer falta uma hora ou outra, declarou o técnico Rogério Ceni após vencer o Leão do Pici.

A equipe volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro neste domingo (16), às 18h30, contra o Criciúma no estádio Heriberto Hülse, pela nona rodada.

Confira as maiores invencibilidades do brasileirão

  1. Bahia e Atlético-MG - 7 jogos
  2. São Paulo - 6 jogos
  3. Juventude e Flamengo - 4 jogos
  4. Internacional e Botafogo -3 jogos
  5. Palmeiras e Atlético-GO - 2 jogos

Fonte: Bahia Notícias / Foto: Maurícia da Matta

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem