O melhor São João da Bahia mostrou mais uma vez por que carrega este título. Em 10 dias de festejos, a diversidade musical tomou conta da Cidade do São João. Dentre as atrações passaram pelos palcos Dorgival Dantas, Bruno & Marrone, Solange Almeida, Iguinho e Lulinha, Murilo Huff, Lauana Prado, Gatinha Manhosa, Mestrinho, Pablo, Raça Negra, Sandra de Sá, Jeff Lisboa, Odair José e Ritchie, além de Léo Santana e Timbalada em mais uma edição da Revoada que, com tanta gente no circuito, parecia Carnaval fora de época!


Numa lição de humildade e liderança, o prefeito Elmo Vaz fez questão de compartilhar os créditos pelo sucesso da festa com a coordenação do evento, servidores do município e toda equipe de produção, infraestrutura e limpeza. “Sem vocês, nada disso seria possível! Muito obrigado! E parabéns pelo compromisso com a cidade e com a nossa tradição”, resumiu o gestor, que finaliza o segundo mandato em 31 de dezembro. “Confesso que a saudade permeou todas as minhas ações durante esses 10 dias e ao longo de todo o período de planejamento, mas se pudesse resumir essa experiência numa palavra, sem dúvida alguma, seria GRATIDÃO. Fico imensamente feliz e realizado em saber que Irecê fez história ao se consagrar como principal destino turístico da Bahia neste período”, concluiu, emocionado.


A programação começou ainda em maio, com concurso de quadrilhas juninas e Festival Gastronômico, mas se intensificou entre os dias 15 e 24 de junho e o resultado não poderia ser outro: sucesso total! Para além da música, o São João de Irecê trouxe uma programação intensa para todos os gostos. Na Vila Cenográfica, com horários apropriados para os públicos infantil e idoso, houve apresentações de quadrilhas juninas, peças teatrais, bonecos inspirados em personagens famosos, coreto, e muito mais.


Aconteceu, ainda, a primeira edição do concurso da Rainha da Cidade do São João, e para marcar o início das apresentações musicais de cada palco, as tradições: Cavalgada, no dia 15, e o Desfile de Carroças, no dia 19, levando centenas de ireceenses e turistas pelas ruas de Irecê até o circuito. Além disso, a tradição do Trator do Forró segue viva e a cada ano melhor! Com o sol raiando, em todo fim de show no palco Jorge Rodrigues, a galera descia em peso sentido ao Mercadão de Irecê para repor as energias e continuar a celebração com música ao vivo e mocotó. É 24h de festa, viu?!


Tudo isso com ações voltadas à sustentabilidade, a exemplo de instalação de ecopontos e credenciamento de catadores de materiais recicláveis; e campanhas em parceria com o estado, como "Oxe, Me Respeite", em defesa das mulheres, e o estande de testagem de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) que ganhou ainda mais destaque este ano. E o mais importante: nenhuma ocorrência grave foi registrada pelas Forças de Segurança, apesar da multidão nos circuitos da folia e mesmo com a imensa população flutuante. Fato que transforma o MAIOR São João de Todos os tempos num exemplo de organização, eficiência, alegria, respeito e valorização da Cultura Nordestina. Em Irecê não tem “perrengue”, aqui impera a PAZ, o AMOR e o TRABALHO! Vamos em frente porque foguete não tem ré.

Sem dúvidas, o São João de Irecê encerra em grande estilo!


Fonte: G1


Jacobina Notícias- O seu portal de informações 

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem