Circulam nas redes sociais, especialmente pelo WhatsApp, diversas fake news afirmando que o Complexo Municipal de Saúde Antônio Teixeira Sobrinho não funcionou durante o sábado e o domingo após a sua inauguração, ocorrida na última sexta-feira (05). No entanto, a equipe do TR esteve no local e confirmou que desde a inauguração, os leitos de retaguarda operaram normalmente.


Desde o último sábado (06), sete pessoas foram internadas, atendendo à demanda da Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h), com o Dr. Antônio Muniz. Neste domingo (07), a médica plantonista foi a Dr. Erica Lopes de Guimarães.


Para esta segunda-feira (08), a médica responsável pelo plantão na unidade é a Dr. Milanda dos Santos, e amanhã, o plantão médico ficará a cargo da Dr. Cintia Daltro.


A Prefeitura de Jacobina publicou uma nota informando os horários de funcionamento do Complexo de Saúde, que acontece de segunda a sexta, das 8h às 19h. Os serviços especializados oferecidos são de ginecologia, ortopedia, psicologia, fisioterapia, pediatria, oftalmologia, além de consultas em telemedicina.


Já o hospital de retaguarda, que conta com uma estrutura de 30 leitos, funciona 24 horas por dia. Os atendimentos relativos aos serviços de internamento ambulatorial possuem acesso pela entrada lateral da unidade hospitalar, localizada na Rua da Missão. Confira a nota na íntegra.


COMUNICADO DE UTILIDADE PÚBLICA


A Prefeitura Municipal de Jacobina, através da Secretaria Municipal da Saúde, informa que o funcionamento do Complexo Municipal de Saúde ocorrerá de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h. Contudo, os 30 leitos de retaguarda implantados no Hospital Antonio Teixeira Sobrinho seguirão em regime de funcionamento 24 horas, a partir da demanda municipal da UPA.


Ressaltamos que os atendimentos relativos aos serviços de internamento ambulatorial terão acesso pela entrada lateral da unidade hospitalar, na Rua da Missão.


Dessa forma, fica desmentida a informação de que o Complexo de Saúde esteve fechado durante o final de semana, comprovando a normalidade de seu funcionamento desde a inauguração.


Com informações da ASCOM/PMJ


Jacobina Notícias- O seu portal de informações 


Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem