Menos de um mês atrás, o atacante brasileiro Vini Jr. era tido como principal candidato, se não voto unânime, ao prêmio da Bola de Ouro 2024, entregue ao melhor jogador de futebol do mundo no ano. A trajetória do Brasil na Copa América, entretanto, pode ser “grande inimiga” do jogador do Real Madrid-ESP na briga pelo reconhecimento internacional.

Em três jogos pela Seleção Brasileira na Copa América, Vini Jr. marcou dois gols. Na eliminação para o Uruguai, nas quartas de final, o jogador cumpriu suspensão e viu a derrota brasileira das arquibancadas. Protagonista do título do Real Madrid na Champions League em junho, o brasileiro agora vê outro cenário após novo fracasso da Seleção em competições oficiais.

Isso porque a “concorrência” segue forte e pode tirar Vini Jr. da corrida pela Bola de Ouro. Tidos como fortes candidatos, o inglês Jude Bellingham e o francês Kylian Mbappé seguem vivos na Eurocopa, e mesmo sem grande brilho, podem superar o brasileiro na disputa.

Historicamente, os títulos por seleções têm grande peso na Bola de Ouro, especialmente após boas temporadas nos clubes. Bellingham e Mbappé podem protagonizar a final da Eurocopa no domingo (14) como destaques de Inglaterra e França, de modo que Vini Jr., já de férias, só volta a campo em agosto com o Real Madrid.

Imprensa internacional já questiona prêmio para Vini Jr.
As ameaças ao título de Vini Jr. como melhor jogador do mundo já são pauta na imprensa internacional. O jornalista Ruben Jimenez, colunista do jornal espanhol Marca, disse que o título da Copa América seria garantia do prêmio ao brasileiro. Agora, “talvez o debate seja reaberto”, segundo ele, especialmente pelo desempenho de Bellingham na Inglaterra.

Também espanhol, o diário As disse que não havia dúvidas sobre o melhor do mundo em caso de título brasileiro na Copa América. Com a eliminação do Brasil, o portal brincou que “Bellingham ‘celebrou’ a queda” e viu “as opções estão abertas para quem vem atrás”.

Além de Vini Jr., Bellingham e Mbappé, outros nomes são citados como concorrentes ao prêmio. Dentre eles, estão os ingleses Harry Kane e Foden, além do espanhol Rodri. Todos seguem vivos na disputa da Eurocopa e fizeram temporadas de destaque pelos clubes.

Duas premiações por vir
Organizada pela revista France Football, a Bola de Ouro 2024 será a primeira edição em parceria com a Uefa. Trinta nomes são indicados e recebem votos de 100 jornalistas representantes dos 100 países mais bem posicionados no ranking da Fifa. O vencedor será conhecido no dia 28 de outubro, em cerimônia realizada em Paris, na França.

A outra premiação é o Fifa The Best, que ainda não tem data definida. Entregue pela entidade máxima do futebol, o prêmio tem outra forma de votação: capitães e técnicos das seleções, além de jornalistas de todos os países afiliados e internautas, votam entre dez a 11 finalistas escolhidos por um painel técnico.

Fonte: CNN Brasil

Jacobina Notícias- O seu portal de informações

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem