Um ex-vereador de Ilhéus, no Litoral Sul, foi preso na manhã desta segunda-feira (8) em uma operação da Ficco/BA, que reúne policiais federais, rodoviários, civis e militares. O homem, identificado como Gilmar Sodré, estava foragido após ter sido condenado por estupro. O caso é acompanhado pelo Políticos do Sul da Bahia, parceiro do Bahia Notícias.

 

O mandado de prisão já tinha sido expedido pela Vara de Execuções Penais de Itabuna, na mesma região. Segundo a Polícia Federal (PF), o ex-vereador foi conduzido à sede da corporação e deve seguir depois para o presídio de Itabuna. 

Gilmar Chaves Sodré foi condenado pela Justiça em 2016 a sete anos de prisão, inicialmente em regime semiaberto, por estupro de vulnerável cometido em 2007, contra uma menina de 13 anos. O ex-vereador chegou a ser absolvido em primeira instância, mas teve a condenação confirmada pela 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) após recurso do Ministério Público da Bahia (MP-BA).

Na decisão, a desembargadora Rita de Cássia afirmou que “a prova da materialidade está positivada no laudo pericial, que aponta o desvirginamento da menor, e a autoria é induvidosa, posto que as declarações da vítima e de sua tia conduzem à conclusão que o acusado, inequivocamente, abusou sexualmente da primeira”.

Segundo o promotor Maurício Gondim, a vítima relatou que no dia 8 de outubro de 2007 foi induzida, por meio de oferecimento de vantagens, a encontrar o então vereador em um motel para manter relação sexual com ele, em um encontro intermediado pela tia.  (Atualizado às 10h20)

Fonte: Bahia Notícias

Jacobina Notícias- O seu portal de informações

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem