O Banco Central (BC) e o Conselho Monetário Nacional (CMN) criaram novas regras que devem viabilizar a nova forma de pagamento do Pix: a aproximação.


Segundo o Banco Central, as normas estabelecidas diminuirão as etapas nos pagamentos online e possibilitarão a oferta do Pix nas carteiras digitais, também conhecidas como wallets.


Com a mudança, os usuários não precisarão mais acessar o aplicativo da instituição financeira para que façam as transações.


Ou seja, segundo informações do Banco Central, os brasileiros poderão fazer pagamentos instantâneos via Pix através do uso das carteiras digitais dos aparelhos celulares.


A expectativa é que, com o cadastro da instituição usada pelo usuário feito na wallet, o pagamento por Pix possa ser feito de maneira semelhante à dos cartões de débito cadastrados nessas carteiras.

As novas regras também aumentam o escopo de quem participa do open finance, passando a abranger instituições financeiras de diversos segmentos. A mudança deve aumentar a base de potenciais clientes beneficiados pelo ecossistema.


Fonte: CNN Brasil 


Jacobina Notícias- O seu portal de informações 

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem