A 1ª fase da Operação Ártemis, realizada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) em parceria com a Polícia Militar, encerrou-se na última segunda-feira (18) com a prisão de 35 membros de facções criminosas. As ações, que ocorreram entre 30 de outubro e 18 de novembro, contaram com investigações conjuntas das Polícias Federal e Civil. 

Os suspeitos estavam envolvidos em uma série de crimes, como homicídios, tráfico de drogas e armas, roubos, lavagem de dinheiro e corrupção de menores, sendo localizados em 26 municípios baianos, incluindo Salvador, Feira de Santana e Vitória da Conquista.

De acordo com o delegado federal Eduardo Badaró, coordenador da FICCO Bahia, a captura dos foragidos é um passo importante na luta contra o crime organizado no estado. "Retirar das ruas estes foragidos da Justiça impacta diretamente na redução das mortes violentas em todo o estado. Seguiremos combatendo as facções com a SSP, PF e as Forças Estaduais", afirmou. 

Receba notícias do Jacobina Notícias pelo nosso Instagram e fique por dentro de tudo! Também basta acessar o canal no Whatsapp e no Google Notícias.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem