Banner PREFEITURA JACOBINA

Banner ENGIE

Um incêndio criminoso deixou quatro mortos em um abrigo para pessoas em situação de vulnerabilidade localizado na Rua Sebastião Hummel, em São José dos Campos (SP). O fogo teve início na madrugada desta segunda-feira, 10, e o Corpo de Bombeiros foi rapidamente acionado. Durante a operação de resgate, 22 pessoas foram retiradas do local, com nove sendo levadas para o hospital, duas delas já sem vida.

O incêndio foi controlado ainda durante a madrugada, e o prédio passará por uma perícia para determinar mais detalhes sobre as circunstâncias do incêndio. A Polícia Civil está investigando o caso, e, segundo informações da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, uma pessoa foi presa e está à disposição da Polícia Judiciária.

De acordo com o Tenente Coronel Kalczuk, da Polícia Militar de São Paulo, imagens de câmeras de segurança mostram claramente a pessoa que iniciou o incêndio, confirmando que se tratou de um ato criminoso. O suspeito, que já possui passagens anteriores pela polícia, foi identificado e preso em flagrante. Ele estava sob efeito de drogas no momento da ação.

O tenente mencionou que a motivação do crime ainda está sendo investigada, mas, preliminarmente, acredita-se que o incêndio tenha sido causado por uma desavença entre o suspeito e um funcionário do abrigo durante um brechó realizado no local.

Fonte: A Tarde

Receba notícias do Jacobina Notícias pelo nosso Instagram e fique por dentro de tudo! Também basta acessar o canal no Whatsapp e no Google Notícias.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem