Ídolo do Vitória, o ex-jogador Leandro Domingues faleceu na noite da última terça-feira (1°) após lutar contra um câncer no testículo. O Leão, que publicou uma homenagem ao jogador nas redes sociais, entra em campo nesta quarta-feira (2), contra o Universidad Católica, na estreia da Copa Sul-Americana. Além do tradicional minuto de silêncio, a partida não poderá contar com outras homenagens ao ex-jogador devido a regras da Confederação Sul-Americana, que exige uma série de protocolos durante o jogo.
O Bahia Notícias apurou que, após pedido da direção rubro-negra, a Confederação abriu uma exceção e poderá ser realizado um minuto de silêncio antes da bola rolar. Porém, outras ações estão vetadas por conta do protocolo definido pela Conmebol em dia de jogo. O Manual de Clubes da entidade para a Copa Sul-Americana 2025 estabelece diretrizes específicas para eventos e atividades durante as partidas, como cerimônia de abertura, encerramento, uso de sistemas de som, fogos de artifício, telões de televisão do estádio etc.
O um minuto de silêncio em respeito ao falecimento do ídolo rubro-negro também acontecerá no jogo contra o Flamengo, no sábado (6), às 18h30, no Barradão, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. Outras ações também são planejadas pelo Rubro-Negro.
Velório
O velório de Leandro Domingues acontece nesta quarta-feira (2), às 12h, no Cemitério da Jardim da Saudade, em Salvador. Já a cerimônia de sepultamento está marcada para às 16h30, conforme anunciou o irmão de Leandro, Kleiton Domingues, em nota publicada no Instagram.
Nascido em Vitória da Conquista e cria da divisão de base do Vitória, Leandro Domingues foi seis vezes campeão baiano e uma vez da Copa do Nordeste em 126 partidas e 27 gols marcados com a camisa rubro-negra. O ex-camisa 10 também teve passagens por Cruzeiro, Fluminense, Kashiwa Reysol, Portuguesa, Yokohama FC e Betim Futebol. Na carreira, Leandro Dominguez fez 426 jogos, com 109 gols e 13 assistências.
Fonte: Bahia Notícias / Foto: Francisco Galvão
Postar um comentário