Banner AGES

Banner ENGIE

Uma operação da Polícia Federal investiga um esquema criminoso de lavagem de dinheiro a partir do contrabando de cigarros de origem do Paraguai. Mais de 6 mil maços de cigarro contrabandeados, foram apreendidos em Salvador, e oito mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Feira de Santana, Antônio Cardoso, São Gonçalo dos Campos e Santo Antônio de Jesus.

Batizada de 'Voluta', a ação também apreendeu documentos, mídias e aparelhos celulares. De acordo com PF, as investigações foram iniciadas após uma apreensão de pacotes de cigarros em 2019, que revelou a existência de um grupo criminoso voltado ao contrabando de cigarros e ocultação de lucros.

Clique aqui e receba no seu celular notícias de Feira de Santana e região
As informações apontaram ainda que os investigados realizavam operações financeiras que eram incompatíveis com a renda declarada, além de utilizarem de terceiros (laranjas) e criarem empresas fictícias.

Segundo a PF, os alvos da operação são investigados por crimes de lavagem de dinheiro e associação criminosa.

Fonte: G1 / Foto: Reprodução


Receba notícias do Jacobina Notícias pelo nosso Instagram e fique por dentro de tudo! Também basta acessar o canal no Whatsapp e no Google Notícias.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem