Banner AGES

Banner ENGIE

A 'Operação Vértice Zero', deflagrada na manhã desta quarta-feira (23), no distrito de Caraíva, no Extremo Sul do estado da Bahia, já soma dois suspeitos mortos em confronto, três pessoas presas, além de fuzis e outros armamentos apreendidos.

Os materiais foram localizados durante as incursões que mira facções com atuação na região. Ao todo, oito mandados de busca e apreensão já foram cumpridos em residências de criminosos envolvidos com homicídios, tráfico de drogas, domínio e ocupação de terras indígenas. As informações são da Secretaria da Segurança Pública (SSP).

Ainda segundo o órgão, durante as buscas dois suspeitos resistiram a ordem de prisão, atiraram contra os policiais e foram feridos. Outras três pessoas foram presas em flagrantes por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Um rifle calibre 22, um tablete de maconha, papelotes da droga, pinos de cocaína, material utilizado na venda dos entorpecentes, além de celulares também acabaram localizados na ação.

“Seguiremos unindo esforços contra o crime organizado, com o trabalho incansável de preservar a proteção e os direitos aos povos originários”, declarou o titular da Delegacia da Polícia Federal de Porto Seguro, delegado Diego Gordilho.

A Operação foi deflagrada pela SSP , Polícias Federal, Militar e Civil, além da Força Nacional.

Fonte: Bnews

Receba notícias do Jacobina Notícias pelo nosso Instagram e fique por dentro de tudo! Também basta acessar o canal no Whatsapp e no Google Notícias.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem