Banner ENGIE

Um soldado do Exército de 19 anos foi agredido por policiais militares na noite de sábado (18), durante o tradicional arrastão do Psirico, no bairro da Liberdade, em Salvador. O momento das agressões foi gravado por testemunhas.

Segundo informações dos familiares de Júlio David, a agressão aconteceu por volta das 20h quando o jovem voltava para casa, depois de sair com amigos. Ao passar pela região da Soledade, nas proximidades do colégio Pirajá da Silva e do shopping do bairro, ele se deparou com o trio elétrico da banda Psirico, onde havia um tumulto.

De acordo com a família do jovem, sem entender o que estava acontecendo, já que nunca tinha participado de festas de rua, Júlio tentou se afastar. Foi nesse momento, que conforme os familiares, policiais o abordaram e o agrediram, derrubando-o no chão e o espancando.

As imagens mostram o rapaz recebendo diversos golpes de cassetetes. Em nota, a Polícia Militar informou que o Comando de Policiamento Regional da Capital (BTS) determinou a identificação dos policiais que participaram da ocorrência e vai adotar as medidas administrativas necessárias à apuração dos fatos.

Júlio teve fraturas no rosto, no nariz e no punho. Ele contou para a família que mesmo após se identificar como militar, as agressões continuaram.

As imagens gravadas por testemunhas mostram que a vítima ficou ensanguentada no chão. Júlio David foi socorrido por pessoas que estavam no local e levado para o Hospital Ernesto Simões, onde segue internado na manhã desta segunda-feira (20). O estado de saúde dele é estável.

Os familiares afirmam que o show da banda Psirico foi encerrado por causa da confusão. O g1 entrou em contato com a assessoria da banda pra confirmar essa informação, mas não recebeu reposta até a última atualização desta reportagem.

A reportagem também entrou em contato com o Exército, mas não recebeu resposta até a última atualização desta reportagem.

Veja abaixo a íntegra da nota enviada pela Polícia Militar

A Polícia Militar da Bahia (PMBA) informa que tomou conhecimento das imagens divulgadas nas redes sociais que registram uma intervenção policial durante um evento festivo no bairro da Liberdade, em Salvador.

O Comando de Policiamento Regional da Capital – BTS determinou a identificação dos policiais que participaram da ocorrência e vai adotar as medidas administrativas necessárias à apuração dos fatos.

A PMBA reforça que acompanha o caso e que eventuais condutas que se afastem dos protocolos institucionais serão analisadas com o devido rigor.

Fonte: G1


Receba notícias do Jacobina Notícias pelo nosso Instagram e fique por dentro de tudo! Também basta acessar o canal no Whatsapp e no Google Notícias.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem