Um homem com tornozeleira eletrônica foi preso, nesta segunda-feira (15), em Salvador, suspeito de furtar um turista carioca, após ter um encontro com a vítima, no Porto da Barra, um dos principais pontos turísticos da cidade.
Segundo informações repassadas pela Polícia Civil (PC), os dois almoçaram juntos e, em seguida, foram para o hotel onde o turista estava hospedado. No local, após a vítima dormir, o suspeito fugiu com pertences como aparelho celular, dinheiro e cartão bancário. O dia em que o crime ocorreu não foi detalhado.
O caso estava sob investigação da Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur), que cumpriu um mandado de prisão preventiva por furto qualificado contra o suspeito. Ele foi localizado no apartamento onde morava, no bairro de Dois de Julho, no centro da capital.
Identificado pela polícia como Leandro Santana dos Santos, de 39 anos, o investigado já respondia por roubo, agressão a mulher e já foi condenado por homicídio qualificado.
No momento em que conheceu a vítima, o homem usava tornozeleira eletrônica devido a uma medida judicial imposta pela Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher. O crime que causou a decisão não foi informado.
Após a adoção dos procedimentos legais, o suspeito foi encaminhado à Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter), onde permanece à disposição da Justiça.
Fonte: G1 / Foto: Reprodução

Postar um comentário