O atacante Yuri de Carvalho foi o responsável por marcar o gol derradeiro na vitória do Goytacaz sobre o Macaé que rendeu o título da Série B2 do Campeonato Carioca.
O jogador tem um detalhe curioso: condenado e preso por tráfico de drogas, Yuri progrediu para o regime aberto de prisão e joga usando uma tornozeleira eletrônica. Desde que deixou a cadeia, em maio, este foi o primeiro gol do atacante. O Goytacaz venceu a partida por 4 a 1 no Estádio Aryzão, em Campos.
Sem tornozeleira?
Segundo o “ge.com”, o Ministério Público do Rio de Janeiro foi favorável ao pedido da defesa de Yuri para a retirada do aparato eletrônico. Porém, o desligamento da tornozeleira depende do consentimento do juiz responsável pelo caso na Vara de Execuções Penais, o que ainda não saiu.
Pode isso, Arnaldo?
Não há no regulamento da Federação de Futebol do Rio de Janeiro, a Ferj, qualquer impeditivo para o uso do aparato eletrônico.
Futebol, prisão e futebol de novo
Em 2018, Yuri jogava no Campos Atlético Associação. Ele e mais 27 pessoas foram presas na Operação Verde Oliva. Na época, a Polícia Civil do Rio de Janeiro afirmou que o atleta usava sua influência no meio esportivo para vender entorpecentes.
Julgado, ele ficou preso na Casa de Custódia Dalton Crespo de Castro. Com a progressão do regime, o atleta tem usado o esporte para retomar sua vida profissional. Em 2025, o atacante atuou em toda a competição da Série B2 usando a tornozeleira.
Segundo a reportagem do “ge”, o atual clube do Yuri, o Goytacaz, solicitou a retirada do equipamento para a Vara de Execução Penal, porém ainda não foi atendido.
Fonte: CNN

إرسال تعليق