Barricadas instaladas por determinação de traficantes começaram a ser retiradas pela Polícia Militar, no bairro de Jardim Brasília, em Salvador, na manhã desta quinta-feira (18).
Conforme informações apuradas pelo Bnews, os bloqueios foram colocados há cerca de 15 dias quando a Prefeitura de Salvador realizava uma obra de recapeamento no asfalto de uma rua. Na ocasião, criminosos teriam intimidado os profissionais envolvidos na construção, obrigando-os a entrar no bairro de Saramandaia para construir quebra-molas usados como barricadas.
As remoções foram realizadas por guarnições da 1ª Companhia Independente da PM. "O domínio territorial é da Polícia Militar. Com demonstração de força, com ação de presença, com ocupação de território, vamos mostrar isso na prática. Essas barricadas são omodus operandi que o tráfico de drogas costuma utilizar para impedir o acesso célebre das viaturas no momento em que realizamos as operações, manobras e outras ações", declarou o comandante da unidade, major Leandro Burgos.
Fonte: Bnews

Postar um comentário