Banner PREFEITURA JACOBINA

Banner ENGIE

A tentativa do Flamengo de repatriar Lucas Paquetá encontrou resistência na Inglaterra. A proposta formal enviada pelo clube rubro-negro na última quinta-feira (22) não foi aceita pelo West Ham, que considera os valores insuficientes e pretende comunicar oficialmente a recusa.

De acordo com a sinalização feita pelos ingleses, o clube londrino trabalha com a expectativa de receber no mínimo 45 milhões de euros (cerca de R$ 280 milhões) para negociar o meio-campista. A oferta apresentada pelo Flamengo girou em torno de 40 milhões de euros (aproximadamente R$ 249 milhões), divididos entre valor fixo e metas por desempenho, modelo que não agradou aos dirigentes do West Ham.

Além da diferença financeira, o momento da liberação do atleta também se tornou um entrave. O Flamengo deseja contar com Paquetá ainda nesta janela de transferências, enquanto o clube inglês prefere concluir a negociação apenas em maio, após o encerramento da temporada europeia. A informação foi divulgada inicialmente pela rádio britânica talkSPORT.

O envio da proposta ocorreu após o retorno do presidente Luiz Eduardo Baptista (Bap) ao Brasil, quando o departamento de futebol conseguiu alinhar os últimos detalhes e oficializar os números. Mesmo antes disso, Flamengo e West Ham já mantinham conversas para alinhar expectativas em torno da negociação.

Internamente, o clube carioca não planeja ultrapassar o patamar de 40 milhões de euros, embora admita rever a estrutura da oferta, ajustando bônus e garantias, como tentativa de avançar nas tratativas. A principal aposta rubro-negra é a vontade do jogador, que manifestou à diretoria do West Ham o desejo de retornar ao futebol brasileiro.

Paquetá, inclusive, não tem sido relacionado para as partidas recentes do clube inglês. Seu último jogo ocorreu em 6 de janeiro, na derrota para o Nottingham Forest, pela Premier League.

Revelado nas categorias de base do Flamengo, Lucas Paquetá estreou no time profissional em 2016 e ganhou protagonismo na temporada seguinte. Em janeiro de 2019, foi vendido ao Milan, iniciando sua trajetória no futebol europeu. Posteriormente, atuou pelo Lyon antes de ser contratado pelo West Ham, em 2022, onde se tornou um dos principais nomes da equipe.

Caso a negociação seja concretizada nos moldes pretendidos pelos ingleses, Paquetá se tornaria a contratação mais cara da história do futebol brasileiro, superando operações anteriores de grande impacto no mercado nacional.

Até o momento, o Flamengo anunciou duas contratações nesta janela de janeiro: o zagueiro Vitão, ex-Internacional, e o goleiro Andrew, que defendia o Gil Vicente, de Portugal. A diretoria segue no mercado em busca de reforços pontuais para a sequência da temporada.

Fonte: Bahia Notícias / Foto: Reprodução


Receba notícias do Jacobina Notícias pelo nosso Instagram e fique por dentro de tudo! Também basta acessar o canal no Whatsapp e no Google Notícias.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem