Uma operação policial realizada na manhã desta quarta-feira (7), resultou na descoberta de um suposto desmanche clandestino de veículos no Povoado de Cachoeira Grande, zona rural de Jacobina, a cerca de 29 quilômetros da sede do município. A ação foi fruto de investigações conduzidas pela Polícia Civil da Bahia, envolvendo equipes do Serviço de Investigação da 16ª COORPIN, da 1ª Delegacia Territorial de Jacobina, do GATTI Piemonte/Jacobina e das Delegacias Territoriais de Ourolândia e Mairi.
As apurações tiveram início após o registro de diversos furtos e roubos de caminhonetes antigas, como D-20, F-4000 e D-10, ocorridos de forma incomum na região de Jacobina e em cidades vizinhas, incluindo Morro do Chapéu. A repetição dos crimes e o padrão dos veículos levaram os investigadores a intensificar as diligências, que apontaram para a existência de um ponto de desmanche operado por uma família com histórico de envolvimento nesse tipo de delito.
No local, os policiais encontraram dois imóveis utilizados para a prática criminosa, onde foram apreendidos uma F-4000 com restrição de furto/roubo, outros veículos com indícios de clonagem e adulteração, além de várias peças automotivas e placas. O Departamento de Polícia Técnica realizou a perícia, e duas pessoas foram presas em flagrante por receptação qualificada, sendo encaminhadas à Delegacia de Jacobina, onde permanecem à disposição da Justiça.
Jacobina Notícias - O seu portal de informações



Postar um comentário