Banner AGES

Banner ENGIE

O jovem Andrey Guilherme Nogueira de Queiroz, de 21 anos, que mutilou as patas de um cavalo vivo em Bananal, no interior de São Paulo, em agosto de 2025, foi preso neste sábado (10) durante uma operação contra o tráfico de drogas e suposta ligação com a facção Comando Vermelho.

De acordo com a Polícia Militar, oito pessoas foram detidas, sendo sete alvos da operação e uma por porte de drogas. Não há detalhes sobre por qual motivo Andrey foi preso. Ao todo, 14 mandados de busca e apreensão foram cumpridos.

Mutilação

Em agosto de 2025, um cavalo morreu após ter as quatro patas arrancadas na zona rural de Bananal. À época, Andrey afirmou que havia saído para uma cavalgada e, após percorrer cerca de 15 quilômetros, o animal deitou com dificuldades para respirar.

O jovem informou que estava alcoolizado e supôs que o animal tivesse morrido. Em seguida, pegou um facão e decepou as patas do cavalo.

"Foi um ato cruel. Estava com álcool no corpo. Não é culpa da bebida, é culpa minha. Eu reconheço os meus erros. Muitas pessoas estão me julgando e falando que eu sou um monstro. Eu não sou um monstro. Sou nascido e criado no ramo de cavalo, mexo com boi, tenho o apelido de boiadeiro", disse à TV Vanguarda.

"Eu amo os animais, sempre mexi com cavalo. Não tinha necessidade de a pessoa ter jogado isso na rede. Muitas pessoas não mereciam ver esse ato. (...) Eu me sinto até inseguro. Muitas pessoas me ameaçando de morte sem necessidade. Vai pagar uma morte com a outra? Muitas pessoas falaram que vão mutilar meus braços e minhas pernas. Como é que eu ando na rua? Tenho que ficar dentro de casa", desabafou.

Fonte: BNwes

Receba notícias do Jacobina Notícias pelo nosso Instagram e fique por dentro de tudo! Também basta acessar o canal no Whatsapp e no Google Notícias.

Comentários

أحدث أقدم