O presidente dos Estados unidos, Donald Trump, fez um alerta ao Irã nesta quarta-feira (28) a se sentar à mesa de negociações e chegar a um acordo sobre armas nucleares, caso contrário, o próximo ataque dos EUA contra o país seria muito pior.
"Espero que o Irã 'sente-se à mesa' rapidamente e negocie um acordo justo e equitativo — SEM ARMAS NUCLEARES — que seja bom para todas as partes. O tempo está se esgotando, é realmente essencial!", escreveu Trump em uma publicação na Truth Social.
O presidente republicano, que retirou os Estados Unidos do acordo nuclear multilateral de 2015 com Teerã durante seu primeiro mandato na Casa Branca, relembrou que o último aviso que deu ao Irã foi seguido por um ataque militar.
"O próximo ataque será muito pior! Não deixem isso acontecer novamente", escreveu o líder americano. Ele também disse que outra "armada" está a caminho do país.
O ministro das Relações Exteriores iraniano, Abbas Araqchi, afirmou que não teve contato com o enviado especial dos EUA, Steve Witkoff, nos últimos dias, nem solicitou negociações, informou a mídia estatal nesta quarta-feira (28).
Fonte: CNN

Postar um comentário