Banner PREFEITURA JACOBINA

Banner ENGIE

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) marcou para o dia 24 de fevereiro de 2026 a sessão do Tribunal do Júri, que irá julgar dois dos investigados pelo assassinato da ialorixá e líder quilombola Maria Bernadete Pacífico, a Mãe Bernadete. A informação foi confirmada pela 1ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Salvador.

A sessão, que vai julgar os réus Arielson da Conceição Santos, preso preventivamente, e Marílio dos Santos, foragido, poderá se estender para o dia 25 de fevereiro, caso seja necessário para a conclusão dos trabalhos. O horário permanece também às 8h, como previsto para o primeiro dia.

A líder religiosa foi morta no dia 17 de agosto de 2023, na sede do Quilombo Pitanga dos Palmares, na Região Metropolitana de Salvador. Além dos reús que serão julgados neste mês, foram presos:

Sérgio Ferreira de Jesus: suspeito de receptar os celulares da líder quilombola e de familiares, roubados durante o homicídio;
Josevan Dionísio dos Santos: suspeito de executar Mãe Bernadete;
Ydney Carlos dos Santos de Jesus: suspeito de auxiliar no plano;
Carlos Conceição Santiago: suspeito de ter armazenado as armas utilizadas no crime.

Fonte: Bnews

Receba notícias do Jacobina Notícias pelo nosso Instagram e fique por dentro de tudo! Também basta acessar o canal no Whatsapp e no Google Notícias.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem