Banner PREFEITURA JACOBINA

Banner ENGIE

Uma ação da Polícia Civil que apura crimes de estelionato e associação criminosa terminou com a recuperação de 68 veículos da frota de uma locadora, na cidade de Vitória da Conquista, no sudoeste do estado. A operação aconteceu nesta quarta-feira (25) e o esquema vem sendo investigado desde junho de 2025.

Conforme investigações da polícia, um ex-funcionário de outra locadora utilizava a função que desempenhava para simular contratos de locação. Com isso, ele retirava veículos da unidade sem haver clientes vinculados às operações.

Após retirar os veículos, os automóveis eram repassados para outra pessoa, que era responsável por intermediar e vender os carros para terceiros. Ainda segundo a polícia, os veículos eram vendidos com um preço abaixo do mercado, o que facilitava a circulação e dificultava a identificação da fraude.

Tanto o ex-funcionário da locadora quanto o outro suspeito são investigados pela Polícia Civil. Até o momento, ninguém foi preso.

As investigações já encontraram a maior parte dos veículos desviados. O inquérito policial que investiga o caso segue em andamento para elucidar completamente o caso e identificar todos os envolvidos.

Fonte: G1 / Foto: Ascom


Receba notícias do Jacobina Notícias pelo nosso Instagram e fique por dentro de tudo! Também basta acessar o canal no Whatsapp e no Google Notícias.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem