Banner PREFEITURA JACOBINA

Banner ENGIE

A Usina Hidrelétrica Pedra do Cavalo anunciou que vai abrir as comportas na próxima segunda-feira (9). A ação é definida como uma medida preventiva para o controle das cheias no Recôncavo Baiano.

Segundo comunicado da usina desta quinta-feira (5), a liberação da vazão de água é uma resposta ao volume elevado que chega ao reservatório devido às chuvas que caem na região.

A administração da usina frisou que o volume liberado pelas comportas não trará riscos aos municípios de Cachoeira, Maragogipe e São Félix, que ficam no entorno da barragem. Ainda segundo comunicado, as comportas devem permanecer abertas por tempo indeterminado enquanto o volume de água que entra no reservatório se mantiver em níveis elevados.

Uma das cidades mais afetadas da região, Cachoeira decretou situação de emergência nesta quarta-feira (4). Pelo menos, cerca de 300 pessoas ficaram desalojadas, sendo que cinco famílias estão desabrigadas, ou seja, estão sem abrigo, devido às precipitações.

Segundo a TV Bahia, durante o dia foram registrados cerca de 100 milímetros de chuvas. O Riacho Ipitanga, afluente do Rio Paraguaçu, transbordou e ruas do Centro ficaram alagadas. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão segue indicando muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas nesta quinta.

Fonte: Bahia Notícias

Receba notícias do Jacobina Notícias pelo nosso Instagram e fique por dentro de tudo! Também basta acessar o canal no Whatsapp e no Google Notícias.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem