Banner PREFEITURA JACOBINA

Banner ENGIE

Uma moradora do povoado de Poço de Fora, em Curaçá, no norte da Bahia, precisou atravessar um rio com retroescavadeira durante as fortes chuvas que atingiram a cidade no sábado (28). Ela precisava chegar até um hospital em Juazeiro, a 94 km de Curaçá, para passar por hemodiálise.

O momento foi filmado e compartilhado nas redes sociais. Na ocasião, o rio que corta o povoado havia transbordado e os moradores estavam ilhados. Além disso, mais de 5 mil raios foram registrados na cidade durante o fim de semana.

Apesar de terem ficado presos no povoado durante o fim de semana, não há informações sobre feridos, desabrigados ou desalojados. Nesta segunda-feira (2), o acesso ao povoado foi reestabelecido, mas segue comprometido.

Outras cidades da Bahia também registraram fortes chuvas durante o fim de semana. Em Vitória da Conquista, no sudoeste do estado, choveu quase 100 mm em apenas quatro dias.

O índice de chuva de fevereiro deste ano superou o do mesmo período do ano passado.

Devido as fortes chuvas, uma cratera se abriu na rua Lourival Cairo e alagou a rua. Os moradores não conseguem sair de carro do local, devido ao estado do asfalto.

Fonte: G1 / Foto: Reprodução


Receba notícias do Jacobina Notícias pelo nosso Instagram e fique por dentro de tudo! Também basta acessar o canal no Whatsapp e no Google Notícias.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem