Banner PREFEITURA JACOBINA

Banner AGES

A defesa do ex-presidente do BRB, Paulo Henrique Costa,entrou com o pedido de transferência dele do Complexo da Papuda para a Superintendência da PF (Polícia Federal) para encaminhar um acordo de delação premiada.

O pedido foi endereçado ao ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal, relator da investigação do Banco Master. O ex-dirigente da instituição financeira está preso desde o dia 16 de abril.

O requerente sinalizou interesse em cooperar com as autoridades competentes, possivelmente por meio de colaboração premiada, reforça a defesa do executivo.

Conforme mostrou a reportagem, a proposta de colaboração de Paulo Henrique Costa acende o alerta nas defesas dos demais envolvidos. A avaliação é que o ex-presidente do BRB pode oferecer informações técnicas e avançar em detalhes de como ocorria o esquema de compra de carteiras fraudulentas do Master pelo BRB, além de apontar se atuou com aval de superiores.

Os advogados observam, porém, que a formalização do acordo depende de decisão do próprio executivo, de uma avaliação dos investigadores e dos requisitos legais cumpridos.

E atesta que as condições do Complexo Penitenciário da Papuda dificultam um “sigilo inviolável das conversas” entre Paulo Henrique Costa e sua equipe jurídica.

A defesa ainda solicita que a PGR (Procuradoria-Geral da República) seja ouvida pela solicitação. Na semana passada, a segunda turma do STF referendou a prisão preventiva do executivo.

Fonte: CNN / Foto: Lúcio Bernardo Jr


Receba notícias do Jacobina Notícias pelo nosso Instagram e fique por dentro de tudo! Também basta acessar o canal no Whatsapp e no Google Notícias.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem