Banner PREFEITURA JACOBINA

Banner GOVBA

Um tamanduá-mirim adulto foi resgatado de dentro de um trator na quinta-feira (25), no distrito de Vila Aparecida, em Riachão do Jacuípe. Um vídeo registra o momento em que os voluntários retiram o animal, que estava encolhido na parte do motor do veículo.

Segundo a Brigada Anjos Jacuipenses, responsável pelo resgate, o dono de uma oficina encontrou o tamanduá ao mexer no trator e acionou a equipe. Este foi o primeiro animal silvestre resgatado pela corporação desde o início das atividades.

Ao chegar ao local, os voluntários avaliaram a situação e adotaram medidas de segurança para proteger o animal, a equipe e as pessoas que acompanhavam a ocorrência.

Utilizando técnicas de manejo e contenção, o tamanduá foi retirado sem dificuldades e não estava ferido. De acordo com a brigada, o animal permaneceu tranquilo durante toda a operação e não apresentou comportamento agressivo.

Após o resgate, o tamanduá-mirim foi solto em uma área de caatinga considerada adequada para a espécie.

Fonte: G1 / Foto: Reprodução

Receba notícias do Jacobina Notícias pelo nosso Instagram e fique por dentro de tudo! Também basta acessar o canal no Whatsapp e no Google Notícias.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem