Banner PREFEITURA JACOBINA

Banner GOVBA

A sessão da Câmara de Vereadores de Monte Santo, na região sisaleira, foi marcada por um tumulto nesta quinta-feira (27). Os edis discutiam a apreciação de um projeto, que prevê alterações no Regimento Interno da Casa.

Segundo o site Retratos e Fatos, durante a discussão, vereadores da oposição se manifestaram de forma exaltada contra a pauta, o presidente da Câmara, Bira do Valtinho (PSB), e funcionários do Legislativo.

Os vereadores Batista (PSB) e Emicleiton (PDT) protagonizaram parte dos momentos de maior tensão ao discutirem com o presidente. Em um dos vídeos, os edis aparecem se dirigindo ao presidente da Câmara com expressões, como “você vai pagar”, “é papel de moleque”, “vai pra put* que par*”, “sacan*” e “Vossa Excelência é p*au mandado”. Também há trechos inaudíveis.

Ao deixar o plenário, o vereador Batista aparece arremessando um objeto na direção dos colegas que estavam na Mesa Diretora. Em meio ao clima de apreensão, alguns legisladores deixaram o plenário, e os trabalhos foram interrompidos.

Ainda segundo o site, o Projeto de Resolução nº 01/2026 estaria disponível para apreciação desde junho passado e prevê alterações nas normas internas do Legislativo de Monte Santo, que estão em vigor desde 1998.

Fonte: Bahia Notícias / Foto: Reprodução

Receba notícias do Jacobina Notícias pelo nosso Instagram e fique por dentro de tudo! Também basta acessar o canal no Whatsapp e no Google Notícias.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem