O turista que for a Cuiabá para ver jogos da Copa do Mundo de 2014 terá uma apresentação especial sobre a cultura local. A Arena Pantanal, estádio que sediará a competição na capital mato-grossense, contará com um estande para divulgar aspectos peculiares da região.
O estande terá vídeos e produtos característicos do Mato Grosso. Haverá ênfase no Pantanal, principal ponto turístico associado ao projeto da Copa do Mundo em Cuiabá.
A Secopa-MT chegou a sondar a Casa do Artesão, museu administrado pelo Sesc (Serviço Social do Comércio) em Cuiabá. O local tem um acervo muito ligado à cultura local, mas não liberou o uso das peças porque entendeu que o transporte podia danificar as peças.
O estande na Arena Pantanal também não poderá mostrar produtos da culinária local. Isso feriria restrições impostas pela Fifa, que prioriza no interior dos estádios os parceiros comerciais da entidade.
A Arena Pantanal receberá quatro jogos da Copa do Mundo, todos válidos pela primeira fase. O primeiro será Chile x Austrália, marcado para sexta-feira. Depois, Rússia x Coreia do Sul, Nigéria x Bósnia e Japão x Colômbia serão realizados no local.
Até a última segunda-feira, os quatro jogos ainda tinham ingressos disponíveis no site da Fifa. O mais cheio era Chile x Austrália, seguido por Japão x Colômbia.
Postar um comentário