Homem que matou criança no dia da eleição faz parte de quadrilha[dropcap]O[/dropcap]crime que resultou na morte da pequena Amanda Argolo, criança, de 4 anos, foi motivado por uma rivalidade entre duas quadrilhas de tráfico de drogas que agem na região de Vila Verde, em Mussurunga, segundo a Polícia Civil.


Marcos Pereira Ferreira, 25 anos, foi preso na sexta-feira (10) pelo crime e apresentado à imprensa nesta segunda-feira (13).


Marcos já tinha passagem pela polícia por porte ilegal de arma e tráfico de drogas e tinha mandado de prisão em aberto. Ele foi preso no Parque Bosque das Bromélias, em São Cristovão. O alvo da ação que terminou com a morte de Ananda foi Claudionor Rodrigues Moreira Filho, 24, que também foi baleado, mas sobreviveu. A namorada de Claudinor, Tamires Freitas de Jesus, 21, também ficou ferida.


Homem que matou criança no dia da eleição faz parte de quadrilha


Um comparsa de Marcos, identificado somente como Mão, também participou do atentado e é procurado pela polícia. A Polícia Civil diz ainda que Marcos também está envolvido no assassinato de Elivelton do Nascimento Oliveira, em fevereiro desse ano.



O crime


A menina estava a caminho da Escola Técnica Estadual Newton Sucupira, onde a mãe Juliene Costa iria votar, quando foi atingida nas costas por uma bala perdida por volta de 12h. Segundo populares, um homem sacou uma arma em meio à multidão e disparou várias vezes contra outro homem.


“Eram dois homens, mas só um deles atirou no rapaz. Ele perdeu o controle da arma. Disparou umas dez vezes”, contou Gilson Lopes, testemunha do crime, explicando a origem da bala que atingiu a criança.


Correio24h

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem