[dropcap]O[/dropcap] Estado Islâmico divulgou na internet uma gravação que mostra a execução do jornalista japonês Kenji Goto. O terrorista no vídeo, que fala inglês com sotaque britânico, diz que devem ser considerados culpados pela morte de Goto o Ocidente e o governo japonês. As imagens foram divulgadas em páginas ligadas a grupos extremistas.


Estado Islâmico divulga vídeo com execução de jornalista japonês


"Por causa de sua decisão precipitada em participar desta guerra invencível, esta faca não irá apenas sacrificar Kenji, mas também vai continuar a causar carnificina onde quer que seu povo esteja. Então, que comece o pesadelo para o Japão", afirmou o terrorista, se dirigindo ao premiê japonês, Shinzo Abe.


Venceu na sexta-feira (30) um prazo que o grupo deu para que uma iraquiana que foi condenada à morte na Jordânia por participar de atos terroristas fosse libertada. O grupo havia dito que caso ela fosse solta, Goto e um piloto jordaniano, capturado no ano passado, seriam libertados. Não se conhece o destino do piloto no momento.


O governo do Japão, assim como o da Jordânia, não se manifestou até agora. Já os EUA afirmam estar trabalhando para confirmar a autenticidade do vídeo, mas expressou solidariedade ao governo japonês, além de exigir a liberação dos demais reféns mantidos pelo Estado Islâmico.


Estado Islâmico divulga vídeo com execução de jornalista japonês

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem