[dropcap]Q[/dropcap]uatro pessoas morreram após um avião monomotor Cessna cair em Minas Gerais, no início da tarde desta quinta-feira (19). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a aeronave caiu na zona rural de Bueno Brandão, em meio a uma mata de difícil acesso.


Quatro pessoas morrem após queda de avião em Minas Gerais


Ainda segundo os bombeiros, a aeronave bateu em galhos e se despedaçou. Testemunhas afirmaram ao site G1 que o avião perdeu altitude até bater nas árvores. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o piloto Eduardo Laurentiz de Caiado Castro, Talita Mariana Fornel, 28 anos, Júlia de Salles Caiado Castro, 25 anos e uma quarta vítima, ainda não identificada, morreram no local do acidente.


O documento de um dos donos do avião, Denilton Burbolin Salles, 54 anos, foi encontrado dentro da aeronave, o que leva as autoridades a acreditarem que ele seria a quarta vítima.


"Foi um estrondo muito grande. Era meio-dia, a gente estava na lavoura de batata aqui perto quando a gente ouviu o barulho do avião caindo e o estrondo. A gente não viu o avião, só ouviu o barulho", disse o lavrador Salvador José Mariano, 60 anos, que chamou a polícia.


Segundo informações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave havia decolado de Paraty, no Rio de Janeiro, com destino a Ribeirão Preto, em São Paulo. O último contato com a aeronave foi feito na região de Bragança Paulista.


No perfil de uma rede social de uma das vítimas, foi postada uma foto que mostra o grupo dentro do avião, momentos antes do acidente. As vítimas teriam passado o carnaval em Paraty.


Ainda de acordo com os bombeiros, existem destroços por uma área extensa próxima ao local do acidente. O local está sendo preservado e uma equipe do Cenipa, da Aeronáutica, realizará a perícia.


Número de mortes nas estradas federais que cortam a Bahia tem redução de 36% durante o carnaval

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem