[dropcap]N[/dropcap]o dia seguinte a vitória do Jacobina Esporte Clube sobre o Serrano por 3 a 1, no estádio Agnaldo Bento, em Porto Seguro neste domingo (22), a torcida recepcionou a equipe na entrada da cidade. Felizes, os torcedores parabenizaram a equipe pelo empenho em manter o Jacobina na elite do futebol baiano em 2016.


Após vitória e permanência na primeira divisão, torcida do Jacobina protesta em frente a prefeitura


Após a recepção e a festa com os atletas do JEC, os torcedores se dirigiram para o centro da cidade. Ao chegarem em frente a Prefeitura, os torcedores fizeram muito barulho na intenção de demonstrar que mesmo sem nenhum apoio da gestão municipal, que não deixou o gramado do estádio José Rocha em condições de jogo, eles conseguiram permanecer na Série A.


Após vitória e permanência na primeira divisão, torcida do Jacobina protesta em frente a prefeitura


Por onde passavam o grupo de torcedores eram aplaudidos, as pessoas saíram nas janelas, nas portas dos estabelecimentos comerciais para parabenizar o empenho do time e da torcida, que acreditou até o último momento e viajou quase 900 quilômetros para apoiar o time da Cidade do Ouro.


Após vitória e permanência na primeira divisão, torcida do Jacobina protesta em frente a prefeitura


Segundo muitos torcedores, a colocação de um novo gramado será essencial para que o Jegue da Chapada não passe mais uma vez por esse sufoco. Eles prometem cobrar do prefeito da cidade, Rui Macedo, um novo gramado para o José Rocha o mais breve possível. Segundo eles, caso não sejam atendidos, os torcedores e alguns desportistas de Jacobina prometem protestar para que as exigências da população sejam cumpridas.



Rebaixamento


Um dos três representantes da Bahia na Copa do Nordeste deste ano, o Serrano repetiu a fraca campanha do regional no estadual e está rebaixado pra Segundinha. Após arrancar um empate de 1x1 no jogo de ida, em Senhor do Bonfim, o Índio Mongoió foi derrotado pelo Jacobina por 3x1 ontem em Porto Seguro. Jean abriu o placar para o Jegue da Chapada.




[caption id="attachment_14558" align="aligncenter" width="640"]Após vitória e permanência na primeira divisão, torcida do Jacobina protesta em frente a prefeitura Foto: Geovan Santos/Ligeirinho Esporte[/caption]

No 2º tempo, de penalidade máxima, Amaral deixou tudo igual. Mas o Jacobina voltou a ficar na frente com um gol de Diniz e ampliou com Fágner. Mesmo sendo a pior equipe do grupo 1 na primeira fase, com sete pontos, o Serrano tinha uma campanha superior ao Jacobina, que só havia feito três pontos na fase de classificação.


A outra equipe rebaixada foi a Catuense, que, no sábado, levou 1x0 do Feirense após ter empatado o jogo de ida por 2x2. A Catuca tinha a vantagem de dois resultados iguais.


Fonte: Jacobina Notícia

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem