[dropcap]U[/dropcap]m avião da transportadora alemã Germanwings com 144 passageiros e seis tripulantes a bordo caiu esta terça-feira na região de Barcelonette, no sul dos Alpes franceses. "Não há sobreviventes", confirmou o secretário de Estado francês dos Transportes, Alain Vidalies.


Avião com 150 pessoas a bordo cai nos Alpes franceses; aeronave partiu de Barcelona


O avião pertence à companhia aérea low cost Germanwings, uma filial da Lufthansa, e efetuava a ligação entre a cidade espanhola de Barcelona e Düsseldorf, na Alemanha. "As condições do acidente fazem pensar que não há nenhum sobrevivente", afirmou o Presidente francês, François Hollande. A empresa já veio confirmar que seguiam a bordo 150 pessoas. A aeronave partiu de Barcelona às 9h00.


“Há uma comunicação de emergência registada às 9h47 [hora de Lisboa]. Este sinal de socorro mostra que o avião estava a cinco mil pés, numa situação anormal”, disse o secretário de Estado francês dos Transportes. Alain Vidalies garante que a queda do aparelho aconteceu “pouco depois” deste sinal.


Avião com 150 pessoas a bordo cai nos Alpes franceses; aeronave partiu de Barcelona


O Presidente francês adiantou que os destroços se encontram numa zona de difícil acesso. De acordo com as autoridades francesas, a zona onde o avião caiu é inacessível a veículos, mas pode ser sobrevoada por helicópteros. Dois helicópteros da polícia localizaram os destroços do avião perto de Prads-Haute-Bléone, entre Digne-les-Bains e Barcelonnette.



Causa à apurar


O ministro francês do Interior, Bernard Cazeneuve, deslocou-se ao local, anunciou o primeiro-ministro Manuel Valls à estação televisiva BMFTV. Valls criou uma força interministerial de crise para fazer face a este acidente.


Por sua vez, o Governo alemão anunciou que vai enviar para o local especialistas de segurança aérea, bem como o seu ministro dos Transportes. De acordo com o secretário de Estado francês dos Transportes, as condições meteorológicas não eram particularmente más no momento do acidente.


O responsável do grupo alemão Lufthansa Carsten Spohr comunicou através da conta da empresa na rede social Twitter “ainda não saber o que se passou” com o avião.


Fonte: RTP Notícias

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem