Na manhã desta terça-feira, 26, policiais militares da 24ª CIPM, lotados no DPM de Piritiba, efetuaram a prisão de Cândido José Faustino da Silva, motorista responsável pelo acidente que vitimou a policial militar Geyse Santana, em 7 de setembro de 2014.


Acusado de atropelar e matar PM Geyse é preso


A PM foi morta durante uma abordagem nas margens da BA-052, próximo do distrito do Largo, município de Piritiba. Havia um mandado de prisão em aberto contra o acusado.


Acusado de atropelar e matar PM Geyse é preso


A prisão ocorreu após os policiais tomarem conhecimento de que o acusado encontrava-se no Fórum local. Candido foi encaminhado para a Depol de Jacobina.



O caso


Geyse estava fora da viatura com o policial militar Paulo Henrique Sampaio, que era noivo de Geyse, fazendo uma abordagem de rotina quando foram atingidos pelo carro de Cândido José Faustino da Silva. Cândido seguia em alta velocidade quando perdeu o controle do veículo e capotou, indo em direção os dois policiais, esmagando Geyse contra a viatura. Os dois se casariam na mesma semana em que ocorreu o fato.


Acusado de atropelar e matar PM Geyse é preso


Cândido teria ingerido grande quantidade de bebida alcoólica, em bares e quiosques nos distritos de Porto Feliz e Largo, em Piritiba, além de não possuir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A força do impacto foi tamanha que destruiu parcialmente a viatura, conforme atestam os laudos periciais. Desde então, a polícia tentava capturar o acusado, que era foragido da justiça.


Segundo colegas que acompanharam o velório da policial, Geysa foi enterrada vestida de noiva.


Fonte: Jacobina Notícia

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem