[dropcap]A[/dropcap] Luta do Século colocou Floyd Mayweather e Manny Pacquiao finalmente frente a frente no ringue de boxe, na madrugada desse domingo, no MGM Hotel, em Las Vegas. Numa luta muito equilibrada, os dois pugilistas alternaram o domínio dos assaltos, mas o americano levou a melhor na decisão unânime por pontos e segue imbatível.


Floyd bate Pacquiao por pontos em 'Luta do Século' e segue imbatível


Mayweather tem cartel de 48 lutas e 48 vitórias e mira o recorde de Rock Marciano, que se aposentou invicto após 49 combates. Agora, Pacquiao tem 57 vitórias, seis derrotas e dois empates.


Com a vitória, Mayweather detém agora três cinturões de campeão mundial. O de meio-médio da Organização Mundial de Boxe (que pertencia a Pacquiao), o de meio-médio do Conselho Mundial de Boxe e o de médio-ligeiro da Associação Mundial de Boxe (que permanecem com Mayweather).


Floyd bate Pacquiao por pontos em 'Luta do Século' e segue imbatível


A "luta do século", que circulou quase US$ 1 bilhão (mais de 3 bilhões de reais) e foi transmitida para 150 países, contou com a presença de celebridades de primeira linha.


Michael Jordan, Andre Agassi, Denzel Washingotn, Justin Bieber, Evander Holyfield e Clint Eastwood estiveram entre as figuras ilustres na plateia do MGM Grand Garden Hotel. Além disso, Jamie Foxx interpretou o hino norte-americano antes do tão aguardado combate.



A luta


O duelo começou como esperado, com Pacquiao tomando a iniciativa e Mayweather buscando encaixar os contragolpes. Mas houve pouco contato entre os lutadores.


O segundo assalto já foi mais movimentado, com o filipino acertando alguns golpes no americano. Pressionado por Pacquiao na maior parte do round, Mayweather usou os jabs para manter a distância para o oponente.


Floyd bate Pacquiao por pontos em 'Luta do Século' e segue imbatível


No round seguinte, foi Mayweather que voltou com leve superioridade. "The Money" acertou alguns socos no "PacMan", que reclamou de golpe abaixo da cintura num deles.


No quarto assalto, a luta pegou fogo de vez. Pacquiao acertou uma sequência impressionante de golpes em Mayweather, que segurou o rival mais de uma vez para conter o ímpeto do filipino.


O quinto round voltou com o americano se impondo mais no ringue. Mas a luta continuou muito equilibrada. No assalto seguinte, Mayweather e Pacquiao chegaram a se estranhar, com americano provocando o filipino, que encaixou bons golpes à meia altura, mas não conseguiu acertar em cheio o rival.


Até a metade do duelo, os dois pugilistas se alternaram na superioridade: ora Pacquiao encaixando boas sequências ora Mayweather respondendo à altura nos contra-ataques.


Os sétimo e oitavo rounds repetiram o roteiro da primeira metade da luta. Um para Mayweather, outro para Pacquiao. Enquanto o americano foi melhor pela maior envergadura, soltando com facilidade os jabs de esquerda, o filipino voltou a repetir sequência veloz de golpes, encurralando o rival no corner do ringue.


Nos assaltos finais, os dois pugilistas já não mostraram mais a mesma intensidade e começaram a guardar posição no ringue. Tanto Mayweather como Pacquiao buscaram se defender primeiro para depois tentar encaixar contragolpes.


No penúltimo round, Mayweather foi levemente superior a Pacquiao, após acertar três bons golpes, e deixou o ringue de braços levantados, insinuando a vitória.


No assalto final, a tensão tomou conta da MGM Arena. Mas os dois pugilistas não conseguiram encaixar grandes golpes, levando a luta para a decisão por pontos.


Floyd bate Pacquiao por pontos em 'Luta do Século' e segue imbatível

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem