A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na noite de quinta-feira (21), cerca de 25 Kg de pasta base de cocaína que estavam sendo transportados disfarçadamente em meio a uma mudança.


Jacobina-Notícia16


O flagrante ocorreu na BR-101, quando a equipe PRF recebeu uma denúncia de que um caminhão estaria transportando drogas de Porto Seguro para Itamaraju, escondidas em carga de mudança.


Os policiais iniciaram um monitoramento e acompanharam o veículo até fazer a abordagem. Os PRFs, que trabalharam juntamente com a Polícia Militar, descobriram que o responsável pelo fretamento da mudança estava viajando em um mototaxi, acompanhando a carga, sendo abordado também.


PRF apreende 25 Kg de pasta base de cocaína em caminhão de mudança na BR-101


Ao revistar a carga com a mudança, os policiais encontraram os 24,3 Kg de substância análoga à pasta base de cocaína, além de diversos apetrechos comumente utilizados para o refino e a produção de drogas, como: dois liquidificadores, uma balança e duas prensas, além de cartões de crédito e de débito, dentre outros itens. Na sequencia, os policiais deslocaram até a residência em que a "mudança" com a droga seria entregue, em Itamaraju, e também efetuaram a prisão de um homem.


O responsável pela carga, indivíduo de 33 anos e o homem de 32 que aguardava na residência, foram encaminhados para a delegacia local. Também foram conduzidos como testemunhas o mototaxista e o proprietário da caminhonete que fazia o serviço de transporte que fora contratado em Porto Seguro.


Jacobina Notícia, com informações da PRF

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem