Jacobina é referência quando o assunto é respeito ao pedestre. Não temos a intenção aqui de passar uma imagem de que vivemos num paraíso, mas a de mostrar que a grande maioria de nossos condutores tem a preocupação de parar numa faixa para a passagem de um pedestre.


Faixa de pedestre, um respeito à vida


E foi numa dessas preocupações, que na manhã desta sexta-feira, 10, por volta das 8h, um condutor teve seu veículo colidido por uma moto, ao parar na faixa da Orlando Oliveira Pires, em frente à loja de confecções A Lojita. O mototaxista seguia atrás de um HB 20, quando o carro precisou parar para dar direito ao pedestre, o condutor da moto, que seguia com uma passageira, não tendo como frear, colidiu na traseira. O Samu 192 foi acionado e os conduziu até o hospital municipal.


Todas as atenções devem ser adotadas quando o assunto é pedestre e, principalmente, na faixa próxima à loja de móveis Armazém Paraíba, pois, não se sabe se por erro de projeto ou por imprudência dos próprios pedestres, mas devido a uma vaga de carga e descarga reservada próxima à passagem, fica impossível a visualização por parte dos condutores, pois os pedestres param no meio da rua para aguardar a liberação do sinal de trânsito. Já flagramos, inclusive, alguns transeuntes atravessando em sinal vermelho, fazendo com que o condutor só veja, após saírem da frente do caminhão de descarga.


Nossas vias estão melhorando, temos uma equipe muito boa trabalhando para isso e, precisamos tirar o chapéu para o Serviço Municipal de Tráfego e Transporte - SMTT, que apesar de seu pouco efetivo, tem feito a diferença em nossa cidade. Sob o comando do competentíssimo Wagne Melkart, os agentes têm se desdobrado para manter a ordem e a paz no trânsito de Jacobina. Basta agora, fazermos a nossa parte e contribuir para um tráfego cada vez mais humano.


Fonte: Rota324

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem