Um homem acusado de ser mandante de cerca de 50 homicídios na cidade de Guanambi e região, foi preso nesta quarta-feira (8) em Feira de Santana. A prisão foi resultado de uma operação conjunta da Polícia Civil com o Departamento de Polícia do Interior (Depim), bem como com a 22ª Coordenadoria de Polícia de Guanambi.


Preso em Feira suspeito de mandar matar mais de 50 pessoas em Guanambi


A operação denominada Beija Flor visou desarticular uma organização criminosa voltada ao tráfico de entorpecentes. A prisão foi decretada pelo juiz substituto da Comarca de Guanambi Vara Crime, Dr. Roberto Paulo Prohmann Wilff.


De acordo com o coordenador de polícia, João Rodrigo Uzzum, Aldo Berto Castro, conhecido como Deltton, é o chefe dessa organização criminosa e se encontrava morando em uma casa alugada na Rua Castanheiras, Conjunto Amazonas, em Feira de Santana. Ainda segundo o delegado, ele possuía três mandados de prisão em aberto da comarca de Guanambi.


Preso em Feira suspeito de mandar matar mais de 50 pessoas em Guanambi


“Hoje encontramos a residência dele, fizemos o cerco e ele se entregou sem resistência. Com ele foram aprendidas duas armas, uma calibre 9mm, outra 380, ambas municiadas. Segundo informe que recebemos, ele matou a primeira pessoa quanto tinha 17 anos e nesses 15 anos que está envolvido com o tráfico, pelo menos 50 homicídios são atribuídos a mando dele”, destacou.


Foram apreendidos também um revólver Taurus PT58 HC PLUS, municiado com 16 cartuchos calibre. 380, um carregador municiado com 19 cartuchos e outro municiado com 13 cartuchos de igual calibre. Jericho 941, calibre. 9mm com um carregador municiado com 16 cartuchos e uma caixa com 47 munições do mesmo calibre. Mais três cartuchos. 380, uma mira telescópica CBC, dois coldres de nylon, um porta carregador unitário, quatro aparelhos celulares e um veículo Golf placa NTR 4068, Feira de Santana.


Preso em Feira suspeito de mandar matar mais de 50 pessoas em Guanambi


Segundo o delegado, Aldo Berto Castro foi autuado em flagrante delito por porte ilegal de arma de uso restrito, vai ser encaminhado ao presídio regional de Feira e será notificado o juízo de Guanambi, tendo em vista três mandados de prisão em aberto.


Acorda Cidade

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem