Suspeito de assassinar a dona do Supermercado Duque de Caxias em julho de 2014, Gervásio Camilo dos Santos Júnior, 23 anos, vulgo Fefê, deixou a prisão nesta quinta-feira, 20, após decisão judicial. Gervásio aguardará as próximas audiências em liberdade.




[caption id="attachment_23146" align="aligncenter" width="620"]Jacobina – Suspeito de matar dona de supermercado deixa a prisão um ano após o crime Ieda Dantas foi morta covardemente enquanto trabalhava (Foto: Reprodução)[/caption]


Fefê é suspeito do assassinato da empresária Ieda Dantas, de 47 anos,  ocorrido dentro do próprio estabelecimento comercial da vítima, no crime caracterizado como latrocínio.




[caption id="attachment_23119" align="alignleft" width="220"]Jacobina - Um ano depois, suspeito de matar dona de supermercado deixa a prisão Gervásio Camilo dos Santos Júnior, 23 anos, vulgo Fefê (Foto: Reprodução/Polícia Civil)[/caption]

O acusado foi reconhecido por uma pessoa que estava dentro do supermercado no momento do crime. Antes de atirar contra a proprietária do supermercado, Fefê teria agredido a testemunha com uma coronhada.


Segundo o blog Diário da Chapada, na decisão expedida pelo Juiz da Vara Crime de Jacobina, é citado que a testemunha chave do caso ainda não pôde ser ouvida, pelo motivo do mesmo residir em outro local.


O Juiz Luiz Henrrique de Almeida Araújo  se pronunciou sobre o caso." Calha salientar que a morosidade da presente demanda não pode ser atribuída ao acusado, mas, principalmente, à falta de estrutura do Poder Judiciário. Se o acusado não é responsável pela morosidade, é evidente que não pode aguardar, por tanto tempo, o delinque da ação, na condição de preso provisório. Neste contexto, o excesso prazal afigura-se clarividente", disse o juiz.


Como o suspeito do crime estava preso há mais de um ano, sem o depoimento da testemunha, ele foi beneficiado com relaxamento de prisão por excesso prazal.


Diário da Chapada

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem