A Polícia Civil identificou nesta quarta-feira (12) um adolescente de 16 anos e dois de 17 anos envolvidos no morte de uma adolescente de 13 anos em Vitória da Conquista, no Centro Sul da Bahia. O crime aconteceu na noite de segunda-feira (11), na 3ª Travessa das Torres, no bairro Pedrinhas.




[caption id="attachment_22543" align="aligncenter" width="640"]Polícia identifica responsáveis pela morte de adolescente de 13 anos em Conquista (Foto: Blog do Anderson)[/caption]


De acordo com a Delegacia de Homicídios da 10ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin/Vitória da Conquista), os adolescentes teriam confessado o crime. Em depoimento, eles confirmaram que o alvo dos tiros era o namorado de 15 anos da vítima que estava junto com ele no momento do crime.


Ainda segundo os suspeitos, a ação foi motivada por uma briga entre gangues. O último confronto teria sido em um show que aconteceu na Zona Oeste do município. Após o depoimento, os adolescentes foram liberados e aguardam o andamento das investigações em liberdade.


Segundo a delegacia, os adolescentes foram liberados porque não há estabelecimento apropriado para o acolhimento de menores em Vitória da Conquista. Porém, o escrivão da Delegacia de Homicídio da 10ª Coorpin, informou que o delegado pediu ao Ministério Público a internação dos adolescentes.


Na porta de casa


A adolescente de 13 anos estava com o namorado na porta de casa quando o suspeito se aproximou e atirou diversas vezes. O namorado da vítima conseguiu correr para dentro de casa escapar dos tiros. Ela foi baleada em diversas partes do corpo.




[caption id="attachment_22544" align="aligncenter" width="620"]Polícia identifica responsáveis pela morte de adolescente de 13 anos em Conquista (Foto: Blog do Anderson)[/caption]


Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ir ate o local, mas a menina já estava morta.  O corpo dela foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT). O caso está sendo investigado pelo delegado Neuberto Costa, titular da Delegacia de Homicídios de Vitória da Conquista.


Correio

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem