"Todo cachorro quer ser jornalista", dispara radialista contra blogueiros de JacobinaColuna: Todo cachorro quer ser jornalista


"Todo cachorro quer ser jornalista", frase dita por um comunicador em uma rádio local, direcionada aos blogueiros, repórteres ou simplesmente escritores de diários ou como queiramos chamar.


Quem dera tivéssemos cachorros interessados em estudar jornalismo. Teríamos em Jacobina mais uma categoria para somar nesta arte que tanto nos impressiona, a arte de escrever, a arte de ser diplomado jornalista.


Cachorros, pra começar, não abanam o rabo para o primeiro que pagar mais, cachorros não babam para o primeiro que surgir com uma patente maior e um pedaço de pão na mão, cachorros são fieis aos donos e não trocam de proprietários por um simples estalar de dedos. Das suas inúmeras qualidades, existe também o reluzir de olhos, aquele que resplandece toda vez que ele quer mostrar sua sinceridade. O cachorro é um animal tão respeitado e admirado que faz com que grupos de pessoas se unam no intuito de protegê-los. Seus passeios, são feitos em grupo, mostrando acima de tudo a amizade "O que um conseguir, os outros conseguirão" ou "Se não tiver comida para todos, ficaremos com fome", e essa qualidade faria com que a classe de jornalistas se tornasse mais unida, creio que até a sede tão sonhada, sairia do papel.


O cachorro, ao se tornar jornalista, saberia, devido ao instinto, quais eram os profissionais com caráter (que é a grande maioria) e latia para os enojáveis.


"Todo cachorro quer ser jornalista", dispara radialista contra blogueiros de Jacobina


Oxalá quisessem os cachorros serem jornalistas, porém, como em qualquer ser vivente, teria pelo menos um defeito, e, seria em comum com os jornalistas humanos e impuros: não larga o osso por nada nesse mundo.


Fonte: Rota 324

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem