Chega ao fim a parceria entre o Jacobina Esporte Clube (JEC) e o Deputado Estadual Pastor Manassés (PSB) - presidente da Onsoccer Brasil. A empresa era responsável por gerir o clube jacobinense com investimentos na contratação de atletas e técnicos.




[caption id="attachment_24573" align="aligncenter" width="620"]Manassés e Jacobina Esporte Clube rompem e Onsoccer não investe mais no clube Manassés não investirá mais no Jacobina Esporte Clube (Foto: Reprodução/Facebook)[/caption]


A confirmação do fim da parceria foi oficializada pelo próprio deputado Manassés, em entrevista ao Jacobina Notícias, na tarde desta sexta-feira (11). O rompimento entre o clube e o investidor, de acordo com Manassés, ocorreu após a diretoria do JEC anunciar que disputará a Copa Governador com um time formado por atletas da região, mesmo com uma equipe já formada e técnico contratado pelo investidor.


Entrevistado pelo Jacobina Notícias, Manassés falou do fim da parceria e disse que o time já estava pronto, sendo treinado pelo técnico recém-contratado Paulo Foiani, para a Copa Governador. Manassés também cita o investimento feito para a competição e o prejuízo que a Onsoccer Brasil terá que arcar.


"Não fui eu que deixei o clube não, eu fui posto pra fora. Quem assina os contratos é o presidente Rafael, se ele não assinar com os atletas e o treinador eles não podem atuar. Estamos com um time que disputou a segunda divisão do Campeonato Catarinense e subiu [para a primeira divisão]. Há uma semana treinando esse time aqui junto com a comissão técnica", explicou Manassés.


Sobre o investimento para a Copa Governador, Manassés disse já estar com jogadores hospedados em pousadas, atletas que vieram do sul do país. "Alugamos uma pousada, gastamos R$ 40 mil e eu paguei adiantado. Para conseguir a vaga para Copa Governador, eu tive que pagar as taxas na Federação [Federação Bahiana de Futebol-FBF]. São 15 passagens aéreas de Santa Catarina para Salvador, com mais 15 que terei que pagar de volta. Pessoas se deslocaram de Jacobina para virem trabalhar aqui, nos cuidados com a roupa, cozinha. O material esportivo que já foi comprado, tudo isso é prejuízo para a Onsoccer", disse o deputado, afirmando que o investimento para a Copa Governador já passa dos R$100 mil reais.


"Subimos o Jacobina para a elite do futebol baiano, um time que já estava esquecido. Hoje sou tratado dessa forma, como se tivesse feito mal pra alguém. A retribuição que recebi foi essa. Só quem perde com isso é o município, a cidade e o povo de Jacobina. Infelizmente, acabou a parceria", concluiu.


Apesar do fim da parceria com o Jegue da Chapada, Manassés disse que não abandonará a cidade de Jacobina. "Tenho um carinho enorme pelo povo e a cidade, isso não vai mudar nada, são pessoas maravilhosas", disse.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem