Na manhã desta quinta-feira, 22, o Rota 324 esteve no Cemitério do Pau Ferro para colher informações passadas por um leitor. Segundo nosso colaborador, a mais nova necrópole da cidade está chegando ao seu limite de sepultamentos em novas vagas.


Jacobina - Cemitério do Pau Ferro está a 14 vagas de sua capacidade total


No local, conversamos com os coveiros que, nos confirmaram a informação. De acordo com os funcionários da prefeitura, essas vagas restantes, só estão disponíveis devido a terem utilizado o espaço que obrigatoriamente é reservado para a Polícia Civil. O DPT usa esses espaços para enterros de indigentes.


Fomos informados que a prefeitura estaria em negociação com o proprietário de um terreno ao lado, porém que essa conversa já acontecia há muito tempo. Soubemos ainda que, existe também uma demora por parte da PMJ, em regularizar os espaços que foram usados há mais de três anos, pois, segundo o que rege as leis municipais, após passarem esse período sem a compra do espaço, a administração poderá recolher os restos mortais, deixando o local para próximos enterros. Porém, esse tipo de ação, traria grandes transtornos para o gestor e consequentes perdas de votos, uma vez que estamos à beira de uma nova eleição. "O processo de remoção é demorado e burocrático, mas está dentro da Lei, mas nenhum gestor em reta final de eleição, pegaria um pepino desses" disse um dos coveiros.


Jacobina - Cemitério do Pau Ferro está a 14 vagas de sua capacidade total


O Cemitério do Pau Ferro foi construído para dar suporte ao Jardim da Saudade, que fica no Centro de Jacobina, e que já não possui mais vagas, porém, em pouco tempo de construído, o Campo Santo já passa pelo mesmo problema, afinal, como disse o coveiro, não sabemos prever quantos dias ou anos serão necessários para se ocupar 14 vagas. Com a palavra, os imortais.


Fonte: Rota 324

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem