Piloto da Fórmula 1 sofre grave acidente em treino classificatórioO jovem piloto da Fórmula 1, o espanhol Carlos Sainz Jr., 21 anos, deu um susto nos expectadores que acompanhavam o treino classificatório do GP da Rússia, na manhã deste sábado (10).


O piloto da STR, bateu violentamente em uma barreira de proteção da pista. O chefe da equipe, o austríaco Franz Tost, disse que Sainz perdeu o controle do carro na freada e que as causas do acidente precisam ser investigadas.


Ao frear o veículo, o espanhol deu uma guinada para a esquerda, tocou no muro, localizado ao lado dele e seguiu na direção da área de escape.


Com a batida, o veículo entrou de baixo dos tanques de plástico, cheios de água, projetados para absorver parte da energia do impacto. Foi necessário o uso de um guincho para levantar esses tanques para os médicos chegarem ao cockpit.


Piloto da Fórmula 1 sofre grave acidente em treino classificatório


Felizmente, o piloto não sofreu nenhuma fratura e passa bem. Ele foi levado de helicóptero para um hospital em Sochi. Imobilizado, antes de entrar de maca na ambulância, o espanhol fez sinal de positivo para que todos vissem que ele estava consciente e se sentia bem.


O alemão da Mercedes, Nico Rosberg, conquistou a poli no treino, seguido do inglês Lewis Hamilton, também da Mercedes. Os brasileiros Felipe Nasr e Felipe Massa ficaram, respectivamente, com a 12ª e a 15ª colocação.


G1

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem