Nesta quarta-feira (14), das 14 às 18 horas, ocorreu em todo o Brasil, mais uma etapa da Operação Rota Segura, com fiscalizações temáticas de enfrentamento à violência no trânsito. Realizada simultaneamente em 152 pontos de todo o Brasil, a ação teve como objetivo intensificar a fiscalização de motocicletas nas rodovias federais e faz parte do calendário de operações que prosseguirá até o final do ano.


PRF fiscaliza 1.421 motocicletas em apenas 4 horas na Bahia; Operação Rota Segura


A PRF analisou pesquisas e estudos que apontam o crescente envolvimento das motocicletas em acidentes graves. Segundo estudos do Ministério da Saúde, ¼ das mortes em acidentes de trânsito no país, envolvem estes veículos. Além disso, a maioria dos condutores de motocicletas sequer possuem CNH (Carteira Nacional de Habilitação).


Nesta etapa, somente na Bahia, os policiais fiscalizaram 1.421 motocicletas, das quais 337 foram autuadas, sendo que 134 ficaram recolhidas por algum tipo de irregularidade. As ações aconteceram em todo o Estado, e em alguns locais, contou com o apoio da Polícia Militar da Bahia.




[caption id="attachment_26850" align="aligncenter" width="620"]PRF fiscaliza 1.421 motocicletas em apenas 4 horas na Bahia; Operação Rota Segura Durante a Operação ainda foram recuperadas duas motos roubadas e detido um indivíduo que estava foragido da Justiça.[/caption]


A primeira ocorrência foi registrada por volta das 15h00, no KM 543 da BR 116, em Milagres/BA, quando o condutor de uma motocicleta avistou a viatura da PRF e freou, fazendo uma manobra brusca na pista, tentando fugir. Quando notou que estava sendo acompanhado pelos PRFs, abandonou a motocicleta e fugiu, não sendo localizado. Ao ser realizado a verificação no veículo, constatou tratar-se de uma Honda/C100 Biz, com ocorrência de roubo/furto, registrada em julho de 2003, em São Paulo/SP. Ocorrência encaminhada para a delegacia de polícia judiciária local.


O segundo flagrante ocorreu por volta das 15h30, no KM 15 da BR 116, localizado no anel de contorno de Vitória da Conquista/BA. Quando foi abordado uma motocicleta, e em consulta ao banco de dados, foi constatado ocorrência de roubo/furto. Ocorrência encaminhada para a delegacia de polícia judiciária local.


PRF fiscaliza 1.421 motocicletas em apenas 4 horas na Bahia; Operação Rota Segura


Policiais rodoviários federais ainda prenderam um foragido da Justiça, por volta das 15h30, no KM 219 da BR 101, em Cruz das Almas/BA. Durante as fiscalizações na Operação Rota Segura, foi abordado um veículo, e ao consultar o condutor no banco de dados, os policiais verificaram que possuía mandado de prisão em aberto desde novembro de 2012, expedido pelo Tribunal de Justiça do estado da Bahia, por homicídio qualificado.


Jacobina Notícias, com informações da PRF

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem