Duas aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB) vão ajudar no combate aos incêndios que atingem a Chapada Diamantina. Os aviões vão atuar em conjunto com os quatro aviões Air Tractor e dois helicópteros que já foram enviados à Chapada Diamantina pelo Governo do Estado.


Exército e Aeronáutica vão ajudar no combate aos incêndios na Chapada Diamantina


O Exército também disponibilizou o uso de diversos equipamentos para a região, juntamente com 21 militares para operá-los. Três carros-pipas, quatro jipes Marruá voltado para o transporte de equipamentos e pessoal serão enviados pelo Exército.




[caption id="attachment_28738" align="aligncenter" width="620"]Exército e Aeronáutica vão ajudar no combate aos incêndios na Chapada Diamantina O Exército disponibilizou o uso de diversos equipamentos para a região, juntamente com 21 militares para operá-los (Foto: Divulgação/GOVBA)[/caption]


"A situação é muito crítica e ainda não está controlada. Estamos empregando todo o efetivo necessário e já identificamos uma redução no número de focos de incêndio desde a última sexta", comentou o governador Rui Costa neste domingo (15), ao anunciar a liberação das aeronaves da FAB junto ao Ministério da Defesa.


Leia também:
Situação continua crítica em seis pontos da Chapada Diamantina


Ao todo, cerca de R$ 7 milhões já foram empregados pelo Governo do Estado no combate dos incêndios na região. Atualmente, 57 soldados praças  dos bombeiros, 14 oficiais na função de coordenação e comando, sete técnicos da Sema/Inema e 50 brigadistas voluntários estão em campo combatendo as chamas.


Exército e Aeronáutica vão ajudar no combate aos incêndios na Chapada Diamantina


O Instituto Chico Mendes da Conservação da Biodiversidade (ICMBio) também enviará neste domingo (15) mais dois aviões Air Tractor e um helicóptero Sete carros-pipas também foram disponibilizados pelas prefeituras de Andaraí, Iraquara, Lençóis, Palmeira, Utinga e Wagner.


"O trabalho na área também envolve peritos que têm como finalidade identificar o que deu início às chamas. Não podemos deixar que a região seja destruída, e estamos reunindo todos os esforços para que o problema seja superado o mais rápido possível", acrescentou o governador.


Correio24h

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem