Um morador da Rua Tiradentes, no bairro da Serrinha, em Jacobina, relata o sofrimento e descaso da Embasa - Empresa Baiana de Águas e Saneamento, com o não fornecimento de água no bairro. O jovem, que prefere não ser identificado, mora com mais quatro pessoas, que trabalham e estudam em Jacobina, e não sabem mais à quem recorrer.




[caption id="attachment_28816" align="aligncenter" width="620"]Morador do bairro da Serrinha relata descaso da Embasa: "começarei a tomar banho no trabalho" Moradores da Rua Tiradentes, bairro Serrinha, sofrem com falta de água[/caption]


O rapaz relata a situação humilhante que estão passando e diz que já esteve na sede da empresa para tentar saber o que estaria acontecendo. Segundo ele, funcionários da Embasa disseram que o problema seria resolvido, mas isso foi na semana passada, e até a manhã desta segunda-feira (16) nada havia sido feito para resolver o problema dos moradores da Rua Tiradentes.


"Minha amiga [moradora da residência] chorou por conta disso antes de ir pro trabalho. Ligou pra Embasa e disseram que iria tentar fornecer água antes das oito [8 horas] mas até agora nada. Estamos totalmente parados para fazer e desempenhar nossos trabalhos domésticos e necessidades pessoais, pois tudo necessita de água", relatou o morador ao Jacobina Notícias.


Morador do bairro da Serrinha relata descaso da Embasa: "começarei a tomar banho no trabalho"


Por estar localizada em uma área alta do bairro da Serrinha, o morador acredita que, quando a Embasa libera a água, enche os tanques das residências na parte baixa do bairro e não chega na Rua Tiradentes. Assim, quando o abastecimento é interrompido, os reservatórios das casas, que, segundo ele, já são pequenos, praticamente não enchem e o sofrimento continua.


"Esses dias foi liberado água, porém não foi suficiente para sanar o problema. Liberaram para tentar sanar mas não sanou, pois moramos na parte mais alta do bairro sendo que é privilegiado primeiro quem mora na parte baixa", explicou o morador, lembrando que nada foi informado aos moradores até o momento.


"Até aqui pelo menos na nossa residência nada foi informado, nem sequer alertaram qual o motivo pelo qual causou a falta de água. É casa suja, roupa de trabalho suja,  enfim, creio que dá pra qualquer ser humano imaginar como é viver sem água", desabafa o jovem.


Jacobina Notícias

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem