Na manhã desta quinta-feira, 5, a Polícia Federal deu início a operação "Infecto", em Salvador e mais três cidades do interior da Bahia, entre elas Jacobina, além de Petrolina no Pernambuco. A PF, em conjunto com a Receita Federal,  busca combater uma organização criminosa que é suspeita de lavagem de dinheiro, desviar recursos e sonegação de tributos.


Polícia Federal deflagra operação e vereador de Jacobina está na lista de suspeitos


Segundo informações passadas ao Jacobina Notícias, cerca de cinco policiais federais foram na casa e no escritório de contabilidade do vereador Batista (PP), no distrito do Junco, com mandado de busca e apreensão.


O escritório, que leva o nome do vereador Batista, é administrado por sua esposa e a PF suspeita que faça parte do esquema que utiliza entidades supostamente sem fins lucrativos, classificadas como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip).


A organização cooptou entre 2010 e 2015 dez instituições, entre elas Centro Comunitário Social Alto Paraíso (CECOSAP), Instituto Nacional de Apoio Técnico (Inat), Instituto Social de Apoio ao Desenvolvimento (Isade), Instituto Socioeducacional Solidariedade (Ises), Instituto Técnico Comunitário e Assistencial (ITCA), Instituto Socializar (ISO), Instituto de Desenvolvimento na Promoção de Emprego (Idepe).


São cumpridos dez mandados de busca e apreensão nas sedes das organizações, nas residências dos envolvidos e em um escritório de contabilidade. Na Bahia, além de Salvador e Jacobina, a PF também cumpre mandados em Juazeiro e Valença.


Redação Jacobina Notícias/A Tarde

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem