Taxistas agridem passageiros que utilizavam serviço do Uber em São PauloDois passageiros que utilizavam o aplicativo Uber foram agredidos por taxistas na Zona Norte de São Paulo. O crime aconteceu no domingo (29) e as vítimas fizeram um vídeo após o ataque.


Nas imagens, um dos passageiros aparece com a cabeça sangrando. Segundo o motorista do Uber, ao chegar no local para pegar os passageiros, um grupo de cerca de 10 taxistas, que estava do outro lado da via, percebeu que era um carro do Uber e foi pra cima.


“O passageiro demorou para fechar as portas do carro e eu cheguei a falar: ‘Vamos embora, vamos embora. Tentei ainda apressar que eu já vi o perigo que a gente estava passando, os taxistas já rodeando o carro”, disse o motorista ao Bom Dia São Paulo.


Os passageiros ainda desceram do carro para conversar com os taxistas. Nesse momento, começaram as agressões. “Nessa que eles saíram do carro, eu já verifiquei que um taxista já partiu para cima dos clientes com a chave de roda na mão”, disse o motorista.


Em nota, o Uber disse que repudia qualquer tipo de violência e está oferecendo todo apoio necessário às vítimas. A empresa disse ainda que todas as medidas legais cabíveis serão tomadas e que vai colaborar com as autoridades na investigação.



Porto Alegre


Este não é o primeiro caso de violência envolvendo usuários do Uber e taxistas. Na semana passada, um motorista do aplicativo foi sequestrado e agredido por dois taxistas que reclamavam da concorrência. Bráulio Escobar levou socos e pontapés por cerca de dez minutos até ser socorrido por testemunhas.




[caption id="attachment_29563" align="aligncenter" width="620"]Taxistas agridem passageiros que utilizavam serviço do Uber em São Paulo Motorista do Uber foi agredido por dois taxistas (Montagem: Reprodução / YouTube / Divulgação)[/caption]


Os taxistas Alexsandro dos Santos Scheffer, 34 anos, e Cauê Cavalheiro Varella, 29 anos, foram identificados como autores da agressão. De acordo com o jornal Zero Hora, os dois já tinha 15 registros pela polícia.


Correio24h

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem